Preso suspeito de ajudar a matar homem envolvido com ex-companheira de comparsa em Solânea, PB
31/01/2025
Polícia Civil aponta que a morte de Geraldo Flávio Pereira da Silva, de 36 anos, foi motivada por vingança e ciúmes. Polícia Civil investiga homicídio em Solânea, PB
Pedro Júnior/TV Cabo Branco
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta sexta-feira (31), um dos suspeitos envolvidos na morte de Geraldo Flávio Pereira da Silva, de 36 anos, num crime que aconteceu em 27 de janeiro, em Solânea, no Brejo paraibano. De acordo com as investigações, Stefano Bruno, preso nesta sexta, e André dos Anjos, que atirou contra a vítima, agrediram e imobilizaram Flávio antes de efetuar os disparos de arma de fogo.
Imagens de câmeras de segurança e outras provas colhidas pela Polícia Civil mostram que não houve legítima defesa por parte dos suspeitos.
Embora a arma utilizada no crime pertencesse à vítima, os criminosos pegaram violentamente a arma de fogo quando Geraldo já havia guardado o armamento na cintura. A vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguida e morta com disparos de arma de fogo.
A investigação aponta que o homicídio foi motivado por ciúmes e vingança.
André dos Anjos, que atirou contra Flávio e gravou um vídeo confessando o crime, teria premeditado o fato ao descobrir que sua ex-companheira havia iniciado um relacionamento com a vítima poucos dias antes.
Já Stefano Bruno, que foi preso nesta sexta (31), e que havia sido colocado em liberdade apenas três dias antes do crime, era desafeto de Geraldo e teria aproveitado a situação para se vingar.
Além disso, a dupla possui um extenso histórico criminal e já chegou a dividir cela na cadeia por vários anos. A Polícia Civil segue com as diligências para capturar o segundo envolvido no assassinato.
Entenda o crime
De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, responsável pelo caso, a vítima estava na frente da casa da ex-namorada, por volta das 18h, quando o suspeito, identificado como André dos Anjos Pereira, conhecido como Bodinho, de 31 anos, chegou no local e iniciou uma discussão.
Geraldo Flávio sacou uma arma para impedir que André Pereira se aproximasse. Até que um amigo de André, identificado como Stéfano Bruno, se aproximou e segurou a vítima pelas costas, conseguindo pegar a arma e entregar ao suspeito que efetuou vários tiros.
A vítima morreu ainda no local, e os dois homens suspeitos do crime fugiram.
O delegado acredita que o crime tenha sido motivado por ciúmes, uma vez que a namorada da vítima, ex do suspeito, teria postado uma foto dos dois nesta segunda-feira (27). Eles estavam se relacionando há cerca de três semanas.
André dos Anjos e Stefano Bruno são ex-presidiários. O suspeito que efetuou os tiros tem passagens pela polícia por roubo e violência doméstica.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba