PF e Receita Federal prendem homem em flagrante por importação ilegal de peças de fuzil na Zona Oeste do Rio
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Segundo os órgãos, o homem receberia pelos Correios cinco remessas internacionais, oriundas de Miami, contendo diversas peças de fuzil e carregadores. PF e Receita Federal prendem homem em flagrante por importação ilegal de peças de fuzil na Zona Oeste do Rio
Divulgação
A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (10) um homem por importar ilegalmente diversas peças de fuzil e carregadores, em ação conjunta com a Receita Federal na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Policiais federais efetuaram a prisão do homem após ele retirar a encomenda em uma unidade dos Correios.
A ação foi fruto de uma investigação conjunta entre a PF e a Receita Federal, responsável por encaminhar informação à PF acerca das cinco remessas internacionais oriundas de Miami, nos Estados Unidos, contendo material bélico controlado cuja importação é condicionada à prévia autorização do Exército Brasileiro.
As remessas continham os seguintes acessórios: dois carregadores “lata de goiaba” de alta capacidade; 10 carregadores de AK-47; 10 carregadores de fuzil calibre 7.62x51; 7 carregadores de fuzil calibre 5.56; duas coronhas; duas empunhaduras; dois upper receivers; duas molas recuperadoras; um ferrolho; entre outros. Todo o material foi apreendido e levado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.
Segundo investigadores, os acessórios e carregadores seriam utilizados pelo crime organizado situado na região da Gardênia Azul, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para a prática do tráfico de drogas e outros delitos relacionados, além do enfrentamento contra forças policiais ou mesmo facções rivais.
O preso também foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Após a formalização da prisão em flagrante, ele será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
PF e Receita Federal prendem homem em flagrante por importação ilegal de peças de fuzil na Zona Oeste do Rio
Divulgação