Gêmeas dividem profissão, gravidez e sonhos; uma história de conexão desde o ventre; veja vídeo
20/05/2025
(Foto: Reprodução) Há 31 anos as irmãs compartilham decisões sobre a vida para continuarem conectadas, mas garantem que a gravidez não foi combinada. Do ventre à vida: conectadas, gêmeas vivenciam juntas a profissão e a gravidez
A conexão entre irmãos sempre existiu - alguns mais, outros menos-, mas, na vida das gêmeas Carolina Pereira Rodrigues e Camila Pereira Santos, de 31 anos, esse elo nunca deu trégua. As duas estão juntas, literalmente, em tudo até hoje. Agora compartilham a profissão - policiais militares - e a gravidez, que garantem não ter sido combinada.
Nascidas em Ribeirão Preto (SP), elas se tornaram sul-mato-grossenses aos dois anos de idade, quando a família se mudou para Campo Grande (MS).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp.
Na infância, como muitos gêmeos, usavam roupas iguais e adoravam. A regra era clara: onde uma fosse, a outra também teria que ir. Essa união seguiu também na vida escolar.
Sempre estudaram na mesma sala. Tentaram separá-las uma vez, mas a mudança acabou sendo prejudicial para uma delas.
Carolina Pereira Rodrigues e Camila Pereira Santos, de 31 anos, compartilham a vida juntas desde o ventre.
Redes sociais
“Eu era uma criança ativa e extrovertida, com a separação me tornei introvertida e o rendimento escolar também caiu, desde então sempre fomos colocadas na mesma turma”, lembrou Carol.
Elas ainda garantem que aquele negócio de sentir quando o outro não está bem é real.
“Sim, sempre sentíamos quando uma não estava bem, é uma energia única”, completou.
Futuro juntas
As duas sempre foram conectadas, e por isso, procuravam participar de todos os projetos em conjunto - desde as aulas de teatro, informática, dança, canto até a graduação na faculdade de Administração e a pós-graduação. Sempre conversavam para tomar decisões juntas e assim iniciaram a trajetória profissional.
Carol e Camila usando roupas iguais na infância.
Arquivo pessoal
Primeiro trabalharam juntas em uma empresa de telecomunicações. Depois, passaram dez anos ajudando na empresa da família, até que o pai ficou debilitado.
Foi então que o esposo de Camila, já subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, passou a incentivá-las a estudar para o concurso da corporação em 2022.
“Desde então iniciou nossa jornada nos estudos em casa, nos cursinhos, treinamentos físicos, o tempo todo unidas pelo mesmo propósito. No início ficamos receosas por achar que não tivéssemos perfil para a profissão, mas aos poucos fomos nos identificando com a ideia de nos tornarmos Policiais Militares”, disse.
Após muito estudo e dedicação, veio a grande aprovação das duas no concurso. Segundo elas, apesar de o curso de formação ter sido difícil, foi também muito divertido — especialmente pelos momentos que só gêmeos, principalmente idênticos, vivenciam.
“Apesar de ser muito difícil e cansativo, foi um dos momentos mais divertidos tanto para nós como para a tropa, quando colocamos nosso fardamento ninguém conseguia identificar quem era quem, era instrutor errando nome, achando que já tinha dado aula para uma e na verdade era a outra. O comandante ficava confuso, achando que já tinha cumprimentado uma...”
Desde a infância, as irmãs fazem tudo juntas e tomam se reúnem para tomar decisões.
Arquivo pessoal
Como se não bastasse a união em tudo, ambas foram designadas para trabalhar no mesmo setor e no mesmo horário. “É óbvio que isso causou cômicos transtornos, pois somos diariamente confundidas”.
Mas a conexão entre as duas não acabou por aí. Para provar a união entre as irmãs, o universo as abençoou com bebês. Sim, as gêmeas estão grávidas juntas. Uma descobriu a gestação 18 dias após a outra. Carol está grávida de 20 semanas da Lavínia e Camila, 23 semanas do Arthur.
“Foi um impacto muito grande, todos da família felizes pela notícia e, principalmente nossa mãe, por ser o ‘primeiro neto’, e não era o primeiro neto, pois eu também estava grávida e não sabia”, contou Carol. Ela relatou que a irmã sempre quis ser mãe, mas que ela mesma não tinha definido ainda sobre o assunto, nem se imaginava gestando.
Elas continuam fazendo tudo juntas — ainda mais agora: chá revelação, chá de bebê, enxoval.
“Arthur e Lavínia são mais do que primos, serão como irmãos”, afirma.
Irmãs com a mãe durante formatura na faculdade de Administração.
Arquivo pessoal
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: