Polícia Civil de SP faz operação contra comércio de bebidas alcoólicas falsificadas
06/11/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil de SP faz operação contra comércio de bebidas alcoólicas falsificadas
Policiais civis de São Paulo realizam nesta quinta-feira (6) mais uma fase de uma operação contra bebidas falsificadas que começou bem antes dos casos de intoxicação por metanol.
No total, são 17 mandados de busca e apreensão na capital paulista, no interior do estado (Americana, Marília, Taquaritinga, Sertãozinho e Matão) e no Paraná (Londrina).
A ação é a quarta fase da “Operação Parece, mas não é”, desencadeada em janeiro. A investigação apontou a existência de um esquema criminoso milionário de falsificação de bebidas.
A organização criminosa era estruturalmente ordenada, caracterizada pela divisão de tarefas entre os investigados, e envasava bebidas de qualidade inferior em garrafas de marcas famosas, com o objetivo de lucrar com a falsificação e comércio irregular de bebidas alcoólicas.
Na terceira fase da operação, a polícia prendeu Alerrandro Adriano de Andrade Araujo, considerado pela polícia como "rei do uísque”, um dos maiores distribuidores de bebidas falsificadas do Estado de São Paulo.
Nas outras operações, a polícia já havia prendido o garrafeiro Anderson Alex da Silva. Com ele, os policiais encontraram 3 mil garrafas.
Operação contra bebida falsificada
Reprodução
Infográfico: o impacto do metanol no corpo humano.
Arte/g1
Mulher que teve visão afetada após beber caipirinha com metanol em SP relata melhora na visão
Veja também:
Veja os vídeos que estão em alta no g1